PROTESTOS REGULARES
Se uma equipe quer protestar contra um resultado, ela deve enviar ao Diretor Arbitral comunicação escrita dentro de 15 minutos após a luta.
O protesto escrito deve descrever claramente o problema.
O Supervisor Técnico deve entregar o protesto a todos os Juízes e Árbitros envolvidos que também irá considerar o problema. O protesto será tratado imediatamente.
O custo do requerimento “é de R$ 30,00 trinta reais e deve ser pago antes do julgamento do mérito”. Se o protesto for considerado procedente o dinheiro será devolvido.
PROTESTOS IRREGULARES
Protestos irregulares relativas a discordâncias de resultados, onde os lutadores protestam, atrasando a programação de lutas do ringue, como sentar-se no ringue, decidir por si ou estimulado por seu treinador / equipe a fazê-lo, será interpelado diretamente pelo Diretor Arbitral que tem todo o poder, segundo as Regras KIC, para garantir que o evento deva continuar.
O Diretor Arbitral pode se for necessário, pedir ajuda de segurança local ou até mesmo da autoridade policial para o cumprimento o respeito das regras. Um protesto só será considerado legal, se for feito dentro dos tramites legais.
ALTERAÇÃO DE RESULTADO
Todas as decisões públicas são definitivas e não podem ser alteradas a menos que:
- Os erros ocorridos no cálculo dos pontos são descobertos;
- Um dos juízes declara que cometeu um erro e alterou a pontuação dos combatentes;
- Há violações evidentes das Regras KIC.
EVIDÊNCIAS DE VÍDEO
Imagens de vídeos podem ser usados para resolver quaisquer dúvidas, reclamações ou pontos de esclarecimento. Mas não para reavaliar uma luta.